Assista nosso Programa

sábado, 29 de maio de 2010

ESCOLHA PROFISSIONAL EM DEBATE NO CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove no dia 01 de junho, terça-feira, o Ciclo de Orientação e Informação Profissional, com palestra de Kathia Maria Costa Neiva, doutora em Psicologia pela Université Paris. O evento terá início às 8h30, no auditório Ernesto Igel no CIEE (Rua Tabapuã, 540, Itaim Bibi, São Paulo/SP).

Com o tema Critérios para escolha profissional: jogo psicopedagógico, Káthia pretende mostrar a importância da escolha profissional e a necessidade de os profissionais da área de educação em ajudarem os jovens nesse processo. "Faremos o jogo Critérios para a escolha profissional que estimulará o aumento do conhecimento dos interesses e valores, promoverá uma reflexão sobre as expectativas com relação ao futuro profissional, definirá critérios para a escolha profissional e identificará as profissões que correspondem aos critérios estabelecidos", revela.

As inscrições gratuitas devem ser feitas com antecedência, pelo site www.ciee.org.br, clicando no ícone institucional/agenda de eventos. Há estacionamento conveniado no local.



Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário