Assista nosso Programa

sábado, 8 de janeiro de 2011

Próteses de Silicone mexem com a Vaidade Feminina, principalmente no Verão

Seios muito fartos ou pequenos, não importa. Graças a Cirurgia Plástica é possível dar nova forma às mamas

Para se sentirem mais bonitas e atraentes no Verão, as mulheres estão cada vez mais recorrendo às cirurgias plásticas, sendo as mais procuradas o implante da prótese de silicone, que só perde para a lipoaspiração.

Seios muito fartos ou pequenos, com maior flacidez, não importa. Graças à cirurgia plástica é possível melhorar e dar nova forma às mamas, a fim de conquistar a harmonia corporal, se sentir mais bela e elevar a auto-estima.

Especiais, modernas e anatômicas, as próteses tornam os seios mais atraentes. E a melhor parte da história é que elas são totalmente seguras e versáteis. As modernas técnicas de cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas.

Segundo o Dr. Nelson Letízio, dirigente da Cirurgia Plástica Clínica "Nelson Letízio", Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o padrão ideal de beleza não existe. "Por isso, a escolha correta da prótese de silicone é importante para o bom resultado estético. Existem hoje no mercado inúmeras possibilidades de tamanho, forma e textura e a escolha depende de inúmeros fatores, principalmente físicos", afirma.

O aspecto e o tamanho das mamas influenciam a vida social de muitas mulheres. Casos de desconforto, dores nas costas, dores no pescoço e até sulcos nos ombros devido à pressão da alça do sutiã não são incomuns em mulheres com mamas grandes. Esses e outros casos de mama sem contorno estético (caídas) podem ser amenizados através da Mamoplastia. As modernas técnicas de cirurgia já permitem incisões reduzidas e cicatrizes quase imperceptíveis.

Aumento

É indicada às pessoas que têm insuficiência de volume mamário, e pode ocorrer naturalmente ou após a amamentação. O implante utilizado para esse fim é prótese mamária de silicone, pode ter textura lisa ou texturizada.

O Dr. Nelson Letízio esclarece que existem dois espaços para alojar o implante: sub-glandular e sub-muscular. O primeiro é o espaço mais comum e mais fisiológico. O segundo é reservado para casos em que o tecido mamário é muito escasso ou quando é necessário retirá-lo por estar doente.

"A via de acesso é por onde o cirurgião realiza as manobras cirúrgicas para feitura de um espaço de forma semelhante a da prótese, de tal modo que a mesma fique alojada livremente no espaço previamente determinado. Ela pode ser areolar, no sulco sub-mamário ou axilar. A escolha é feita por ocasião da consulta. De suma importância é avaliar o tamanho da prótese a ser introduzida", explica o especialista.

Redução
Sua principal indicação é para aliviar o desconforto físico e estético. As incisões são feitas nos lugares menos visíveis e a técnica operatória depende da forma e tipo das mamas, como a de T invertido, Lateral e Periareolar, as mais comuns.

Geralmente, a cirurgia é realizada sob anestesia geral, no entanto pode-se utilizar sedação e anestesia local. O preparo operatório consiste em uma avaliação física do local para definir o tipo de técnica a ser utilizada e também das condições gerais da paciente.

Levantamento das mamas

Após a puberdade os seios são rígidos devido a quantidade de glândulas. Com o tempo diminui e a gordura aumenta, resultando a ptose mamária, isto é, a queda da mama. Outro fator importante na aceleração desse processo é a gravidez. O procedimento de levantamento das mamas, ou mastoplastia de elevação, consiste em retirar o excesso de pele e tecido mamário existente, suspendendo o seio.


Dr. Nelson Letizio
 Segundo o Dr. Nelson Letízio "as incisões são feitas ao longo das pregas naturais da mama e na aréola, além da incisão em forma de fechadura marcando a nova posição do mamilo. A pele da parte inferior da mama é removida e a aréola, o mamilo e o tecido mamário são deslocados para a posição superior".

Alguns cuidados são fundamentais para se chegar a bons resultados. Eles começam com a escolha de uma clínica de estética bem conceituada no ramo de cirurgia plástica e a escolha do cirurgião, além de cuidados já no pré-operatório e, principalmente, após a cirurgia, para se alcançar o resultado esperado. "O pós-operatório quando bem feito, encurta o período de recuperação do paciente, além de conferir um resultado cirúrgico muito melhor", explica Dr. Nelson.


Cirurgia Plástica Clínica "Nelson Letízio" São Paulo
Rua Pais de Araújo n. 29 Conj. 25 - Itaim Bibi
Tel: (11) 3168-4048 / 3168 - 2843
Consultas às Segundas-feiras das 13h às 19h.
Agendamentos das 9h às 17h30

http://www.drnelsonletizio.com.br/

Cirurgia Plástica Clínica "Nelson Letízio" Rio Claro
Av.11, esquina c/ rua 6, nº610 - Centro
Tel: (19) 3524-7433 / 3534-1106
Atendimento de 3ª a 6ª feira das 8 às 22h e aos Sábados até 12h

http://www.drnelsonletizio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário