Assista nosso Programa

terça-feira, 20 de março de 2012

ASSOCIAR TÉCNICAS DE PILATES A OUTROS ESPORTES É VITAL PARA DEIXAR O CORPO E A MENTE EM HARMONIA

A integração de atividades físicas com a prática esportiva proporciona consciência corporal e musculatura forte.

Conhecido por fortalecer a musculatura corporal de maneira global e não segmentada, o Pilates além de promover a força de todos os grupos musculares é um método de comprovada eficiência na prevenção e na reabilitação física.
 Desenvolvido em 1926, pelo alemão, enfermeiro e atleta, Joseph H. Pilates, que buscava na atividade física, a solução para vencer problemas de saúde, chegou a criar um aparelho e uma metodologia para balancear e fortalecer os músculos. Atualmente, este método popular e eficaz está completamente inserido no cenário de reabilitação. 
Para começar a praticá-lo, a fisioterapeuta da Clínica Daniela Zavatini, Luísa Carvalho e Silva e o educador físico Wagno de Freitas Junior informam que não há contra indicação e devido ao grande repertório de exercícios que podem ser adaptados ou modificados, para diferentes necessidades e objetivos, o Pilates passou a ser um dos principais tratamentos da Clínica. 
A fisioterapeuta revela ainda que o Pilates atua de forma benéfica à saúde e ao bem estar, destacando-se também por melhorar a respiração e aliviar o estresse. “Conciliar o Pilates à prática de outros esportes fará com que o aluno ganhe mais consciência corporal, equilíbrio e força. “Um exemplo disso é o Stand Up Paddle Surf, um esporte aquático que trabalha braços, pernas e abdômen, utilizando os princípios do Yoga e do Pilates. E, para praticá-lo sem sobrecarregar a coluna, nem os membros superiores ou inferiores, os novatos principalmente, devem ter consciência corporal e musculatura profunda forte, adquirida com também, com a prática do Pilates” – resume Luisa Carvalho e Silva.
 Mas a especialista aconselha também, que como qualquer atividade física, a mente e o corpo precisam trabalhar juntos, já que todos os movimentos, sejam eles de alongamento ou fortalecimento, devem ser lentos e precisos.
:.Sobre a Clínica Daniela Zavatini.:
Projetada para ser um completo espaço para tratamentos clínicos e estéticos, a Clínica Daniela Zavatini reuniu em um espaço de 300m²,no coração de Moema (SP), uma infraestrutura singular, com tecnologia de ponta e profissionais gabaritados, que de forma integrada trabalham com um único objetivo: Disponibilizar aos pacientes uma visão Holística, levando a um tratamento completo e individualizado para isso, a clínica conta com cirurgião plástico, nutricionista, fisioterapeutas, dermatologista e educadores físicos, tratamentos estéticos, faciais e corporais.
Idealizada pela Dra. Daniela Zavatini, renomada cirurgiã plástica, a clínica integra pilares essenciais como estética, saúde e qualidade de vida levando a um resultado completo. Passando a figurar entre as grandes clínicas de São Paulo, a Clínica Daniela Zavatini é o lugar perfeito para homens e mulheres que buscam equilíbrio entre corpo e mente, qualidade de vida e bem estar. www.clinicazavatini.com.br

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário