Getty Images e Verizon Media anunciam Bolsa Criativa para apoiar e incentivar fotógrafos a transmitirem histórias de pessoas portadores de deficiência
A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, em colaboração com Verizon Media, anuncia sua mais recente Bolsa Criativa global centrando na vida das pessoas com deficiência. Com o objetivo de elevar os fotógrafos enquanto eles trabalham para capturar e compartilhar histórias visuais tão necessárias de pessoas que vivem com uma variedade de deficiências, a Bolsa vem na esteira da The Disability Collection, um esforço conjunto lançado em 2018 por ambas as empresas juntamente com a Aliança Nacional de Liderança em Deficiência (NDLA) para representar mais autenticamente pessoas com deficiência na mídia.
“Esse esforço é um ajuste natural, permitindo a nós expandir não apenas o alcance da Bolsa, mas também dobrar o valor do prêmio”, diz Guy Merrill, jurado da Bolsa Criativa e Gerente de de Arte Global da Getty Images. “Dado que nossa primeira missão é mover o mundo com imagens, estamos entusiasmados em continuar nosso relacionamento com a Verizon Media - um precursor no que diz respeito à acessibilidade”.
“Na Verizon Media, estamos comprometidos em criar experiências premium para todos”, diz Larry Goldberg, Gerente de Acessibilidade na Verizon Media. “Através desse programa de bolsa, estamos capacitando os fotógrafos a se unirem à nossa missão com a Getty Images para representar com mais autenticidade a deficiência na mídia. ”
Reconhecendo os desafios enfrentados por fotógrafos de todo o mundo enquanto buscam entrar na indústria comercial, a Bolsa Criativa da Getty Images, agora em seu quinto ano, busca consistentemente descobrir e nutrir talentos criativos, além de aliviar alguns dos obstáculos financeiros. O suporte monetário e promocional adicional da Verizon Media também garante um maior alcance aos fotógrafos potencialmente interessados.
Aberta a fotógrafos de todo o mundo, e apoiada por uma concessão correspondente da Verizon, Disability Stories é uma Bolsa única, premiando um dos beneficiários com US$15.000, um beneficiário com US$10.000, e três beneficiários com US$5.000 cada, conforme determinado por um estimado painel de jurados da indústria criativa e ativistas da deficiência. A bolsa busca diversas perspectivas e os fotógrafos portadores de alguma deficiência são especificamente incentivados a se inscrever. Os projetos de fotografia pré-selecionados serão julgados por um painel que incluirá:
Kohei Hara – fotógrafo da Getty Images.
Erin Lefevre – beneficiário da Bolsa Criativa da Getty Images.
Guy Merrill – Gerente de Arte Global da Getty Images.
Sulaiman Kahn – Fundador e Diretor de Propósitos da ThisAbility UK.
Lawrence Carter-Long – Diretor de Comunicações do Fundo de Educação e Defesa para os Direitos das Pessoas com Deficiência da National Disability Leadership Alliance.
Fotógrafos são incentivados a se inscrever antes de 1º de Novembro de 2019, quando o período de inscrição será encerrado. Os beneficiários da Bolsa Criativa serão anunciados em 3 de Dezembro de 2019, coincidindo com o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência das Nações Unidas. Para inscrição, os fotógrafos devem enviar o seguinte:
Links para o portfólio de trabalho online
A inscrição deve incluir: um resumo em 200-500 palavras da proposta do projeto e um álbum inspiracional
Uma pequena dissertação que descreva sua abordagem
As inscrições devem ser em Inglês
As inscrições devem ser feitas online
Os beneficiários da Bolsa são convidados a licenciar seu conteúdo premiado no GettyImages.com, com uma taxa de royalty de 100% para imagens criadas dentro do projeto proposto. Os participantes também receberão orientação e mentoria de um dos premiados Diretores de Arte da Getty Images, além de serem incluídos no site Creative Insights da Getty Images e ganharem promoção em canais sociais relevantes. Note que esse suporte adicional não é um requisito da Bolsa Criativa e fica a critério de cada beneficiário.
Observe que as Bolsas Briativas da Getty Images são uma parte essencial do programa mais amplo da Getty Images Grants, que visa coletivamente apoiar a comunidade mundial de fotojornalismo e fotografia. Desde o início do programa, há 15 anos, a empresa concedeu mais de US$ 1,4 milhão, aumentando nosso compromisso com o ofício da fotografia e chamando a atenção para histórias importantes que, de outra forma, não seriam vistas. Mais detalhes sobre o programa de bolsas da Getty Images disponíveis aqui: https://wherewestand.gettyimages.com/grants/.
Para se inscrever:
yimages.submittable.com/submit/ca890fa5-c3ed-496c-ad30-1555e370d9b0/getty-images-creative-grant-disability
Sobre a Getty Images
A Getty Images é uma das fontes de conteúdo visual mais confiável e estimada do mundo, com mais de 300 milhões de ativos, incluindo fotos, vídeos e música, disponíveis nos sites líderes do setor, www.gettyimages.com e www.istock.com. O site da Getty Images atende clientes criativos, de negócios e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar que as pessoas descobrem, compram e compartilham conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 250.000 colaboradores e centenas de parceiros de imagem para fornecer uma cobertura abrangente de mais de 160.000 eventos de notícias, esporte e entretenimento a cada ano, imagens criativas impactantes para comunicar qualquer conceito comercial e o arquivo digital mais profundo do mundo de fotografia histórica. Visite a Getty Images em www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa está promovendo o papel único de imagens estáticas e móveis na comunicação e nos negócios, permitindo que idéias criativas ganhem vida. Para notícias e anúncios da empresa, visite nossa Sala de Imprensa e, para as histórias e inspiração por trás de nosso conteúdo, visite Dreamstimecreativeinsights.com. Encontre a Getty Images no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn ou faça o download do aplicativo Getty Images, onde você pode explorar, salvar e compartilhar as melhores imagens do mundo.
Sobre a Verizon
A Verizon Communications Inc. (NYSE, Nasdaq: VZ) está sediada na cidade de Nova York. A empresa opera a rede sem fio mais confiável dos Estados Unidos e a principal rede de fibra do país e fornece soluções integradas para empresas em todo o mundo. Com marcas como Yahoo, TechCrunch e HuffPost, o grupo de mídia da empresa ajuda os consumidores a se manterem informados e entretidos, a se comunicarem e realizarem transações, criando novas formas de conexão entre anunciantes e parceiros. A responsabilidade corporativa da Verizon prioriza as questões ambientais, sociais e de governança mais relevantes para seus negócios e impacto para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário