Assista nosso Programa

terça-feira, 20 de março de 2012

Love Blankie oferece oficina de mini estilista com uso de máquinas de costura durante Sony Fashion Weekend Kids

A boutique de costura Love Blankie, da designer Fernanda Egydio, estará participando pelo segundo ano consecutivo do Sony Fashion Weekend Kids, maior evento fashion do setor infantil que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de março no 7º andar do Shopping Iguatemi, em São Paulo. O evento, que está na sua 14ª edição, é idealizado por Ana Cury e conta com algumas das principais marcas de moda infantil do mercado nacional, como Spezzato Teen, Cris Barros Mini, PUC, 1+1, VR Kids, Animê, 2 IN, Mixed Kids.

O espaço da Love Blankie terá a Singer como parceira e vai receber crianças e adolescentes interessados em aprender a costurar em máquinas de costura. Os pequenos estilistas vão dar asas à criatividade e costurar uma faixa de tecido estampado que poderá ser usada como cinto, faixa para o cabelo ou laço para bolsas. “É um acessório multiuso, perfeito para dar um toque descolado à produção das meninas”, explica a designer Fernanda Egydio, proprietária da Love Blankie.

Batizado de “Costurando no campo”, o espaço da Love Blankie será decorado com móveis em madeira de demolição, além de muitos vasos de flores naturais. Enfim, a atmosfera inspiradora que caracteriza a boutique de costura será mantida. É neste cenário florido e encantador que a garotada vai se divertir, costurando suas criações. E mais: além do acessório charmoso feito durante a oficina, os mini-estilistas irão ganhar também uma charmosa ecobag.

Sorteio de Curso de Costura
As crianças que passarem pelo cantinho da Love Blankie no Iguatemi vão concorrer a um curso de costura com quatro aulas na boutique de costura, que fica em um charmoso sobrado na Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo (SP). O lugar tem atmosfera afetiva, com tecidos, fitas e passamanarias à vista, prontos para serem customizados pelos pequenos estilistas.

Mais sobre a Love Blankie: A Love Blankie é o primeiro espaço do Brasil a oferecer cursos com máquina de costura para crianças. A aula de costura da Love Blankie traz os seguintes benefícios: ajuda na socialização, melhora a concentração, a coordenação motora fina, a atenção, a disciplina, o raciocínio lógico; desenvolve a criatividade, a organização, o planejamento; contribui para aumentar a confiança, a segurança emocional e a auto-estima, além de ser muito divertido. Enfim, a aula de costura traz para a criança uma sensação de plenitude e bem-estar. Para saber mais sobre a Love Blankie, acesse www.auladecostura.com.br

Sony Fashion Weekend Kids: Shopping Iguatemi São Paulo - 7º andar. Av. Brig. Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano. Dias 23, 24 e 25 de março, apenas para convidados.

Curso online de Cuidados com o Vestuário

ASSOCIAR TÉCNICAS DE PILATES A OUTROS ESPORTES É VITAL PARA DEIXAR O CORPO E A MENTE EM HARMONIA

A integração de atividades físicas com a prática esportiva proporciona consciência corporal e musculatura forte.

Conhecido por fortalecer a musculatura corporal de maneira global e não segmentada, o Pilates além de promover a força de todos os grupos musculares é um método de comprovada eficiência na prevenção e na reabilitação física.
 Desenvolvido em 1926, pelo alemão, enfermeiro e atleta, Joseph H. Pilates, que buscava na atividade física, a solução para vencer problemas de saúde, chegou a criar um aparelho e uma metodologia para balancear e fortalecer os músculos. Atualmente, este método popular e eficaz está completamente inserido no cenário de reabilitação. 
Para começar a praticá-lo, a fisioterapeuta da Clínica Daniela Zavatini, Luísa Carvalho e Silva e o educador físico Wagno de Freitas Junior informam que não há contra indicação e devido ao grande repertório de exercícios que podem ser adaptados ou modificados, para diferentes necessidades e objetivos, o Pilates passou a ser um dos principais tratamentos da Clínica. 
A fisioterapeuta revela ainda que o Pilates atua de forma benéfica à saúde e ao bem estar, destacando-se também por melhorar a respiração e aliviar o estresse. “Conciliar o Pilates à prática de outros esportes fará com que o aluno ganhe mais consciência corporal, equilíbrio e força. “Um exemplo disso é o Stand Up Paddle Surf, um esporte aquático que trabalha braços, pernas e abdômen, utilizando os princípios do Yoga e do Pilates. E, para praticá-lo sem sobrecarregar a coluna, nem os membros superiores ou inferiores, os novatos principalmente, devem ter consciência corporal e musculatura profunda forte, adquirida com também, com a prática do Pilates” – resume Luisa Carvalho e Silva.
 Mas a especialista aconselha também, que como qualquer atividade física, a mente e o corpo precisam trabalhar juntos, já que todos os movimentos, sejam eles de alongamento ou fortalecimento, devem ser lentos e precisos.
:.Sobre a Clínica Daniela Zavatini.:
Projetada para ser um completo espaço para tratamentos clínicos e estéticos, a Clínica Daniela Zavatini reuniu em um espaço de 300m²,no coração de Moema (SP), uma infraestrutura singular, com tecnologia de ponta e profissionais gabaritados, que de forma integrada trabalham com um único objetivo: Disponibilizar aos pacientes uma visão Holística, levando a um tratamento completo e individualizado para isso, a clínica conta com cirurgião plástico, nutricionista, fisioterapeutas, dermatologista e educadores físicos, tratamentos estéticos, faciais e corporais.
Idealizada pela Dra. Daniela Zavatini, renomada cirurgiã plástica, a clínica integra pilares essenciais como estética, saúde e qualidade de vida levando a um resultado completo. Passando a figurar entre as grandes clínicas de São Paulo, a Clínica Daniela Zavatini é o lugar perfeito para homens e mulheres que buscam equilíbrio entre corpo e mente, qualidade de vida e bem estar. www.clinicazavatini.com.br

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde