Assista nosso Programa

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ESPAÇO DE CO-WORKING CRIA HUB DE SERVIÇOS‏



Para impulsionar os negócios de quem decide empreender, a Co_labore, um espaço de co-working localizado no coração da Vila Olímpia, acaba de criar o seu próprio business center (http://co-labore.net/co_labore-business-center). Nele, qualquer profissional que contratar um pacote acima de 160 horas por mês terá direito a se consultar com especialistas em áreas estratégicas para o seu negócio, como comunicação e marketing, jurídico, design e consultoria. “Esse suporte é muito importante para quem está começando a planejar um novo negócio”, diz Antonin Bartos Filho, proprietário da Co_labore. “Nossa advogada pode dar orientações relacionadas a contratos e registro de marca, por exemplo, enquanto os outros profissionais estão aptos a avaliar a viabilidade do negócio, a melhor forma de comunicá-lo e a identidade visual que será dada a ele”.

Ser o próprio chefe
O novo serviço oferecido pela Co_labore vai de encontro tanto à proposta da empresa, de inspirar e oferecer ferramentas que ajudem as pessoas a criar e evoluir seu negócio, quanto ao momento que o país enfrenta. De acordo uma pesquisa do Data Popular, o percentual de brasileiros com mais de 18 anos que quer ser o dono do próprio negócio passou de 23% em 2013 para 28% em 2015. Segundo a pesquisa, os 38,5 milhões de brasileiros que têm a intenção de abrir o próprio negócio são motivados por fatores como o achatamento dos salários, a possibilidade de ganhar mais e a oportunidade de não ter mais chefe.

O número de startups também está em ascenção. Em março deste ano, a Associação Brasileira de Startups contava com 285 cadastrados; em julho, o número saltou para 492, o que representa um aumento acima de 72%. “Foi pensando nesse público que decidimos criar o business center”, diz Bartos Filho. “Queremos ajudar nossos clientes a transformar ideias em negócios”.

SOBRE A CO_LABORE
Inaugurada em 2013, a Co_labore (co_labore.net) ocupa um espaçoso sobrado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, onde empreendedores encontram um ambiente agradável e confortável, como móveis ergonômicos, mesas modulares, cafeteria, internet rápida (são três provedores funcionando, simultaneamente), acesso por biometria e serviços de correio, impressão e motoboy. A acessibilidade também está presente desde a entrada — onde a vaga é livre para o embarque e desembarque de pessoas com deficiência — até o acesso a salas e banheiros. As soluções sustentáveis são vistas por toda a parte do espaço, que conta com bicicletário, jardim vertical, móveis feitos com madeira certificada e um piso que devolve para o solo a água das chuvas.