Assista nosso Programa

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O estilista Rodrigo Rosner é o nome por trás do Sorvete Discreto e inaugura sorveteria no Iguatemi

Em paralelo ao trabalho de estilista, Rodrigo Rosner abre sua primeira loja física de sorvetes

Sem encomendas de vestidos para casamentos e outros eventos durante a pandemia, o estilista Rodrigo Rosner se perguntava como conseguir manter as funcionárias de seu ateliê. Começou a produzir o seu sorvete de creme de chocolate com avelã - apreciado nos jantares entre amigos - para ser vendido no Instagram de uma amiga. “Encomendei embalagens de isopor e assim que chegaram, preparei 10 litros do sorvete, pensando em vendê-los durante um mês. Comecei numa quinta e no dia seguinte já tinha vendido tudo!”, relata Rosner.

No início era apenas ele, uma batedeira comum e um freezer. As vendas foram aumentando e ele decidiu então criar novas opções de sabores, de doce de leite e quindim. E o que seria apenas uma saída temporária virou um novo negócio, com Instagram próprio: o Sorvete Discreto, cujo primeiro ponto de venda abre dia 01 de dezembro no Shopping Iguatemi em São Paulo.

O nome Sorvete Discreto surgiu da estratégia adotada pelo estilista de ser um sorveteiro anônimo. “Eu queria feedbacks verdadeiros sobre o produto. Então mandei para conhecidos sem revelar que era eu mesmo que fazia”, recorda. O número de pedidos nas redes sociais da sorveteria cresceu tanto que foi preciso ampliar o negócio. “Comprei mais um freezer, depois outro, e mais um…”

Com a alta demanda, tornou-se necessário profissionalizar a marca. Rodrigo convidou, então, sua amiga de infância e publicitária Karina Beznos Goldstein para ser sua sócia. Unindo forças e conhecimento, eles inauguram este mês seu primeiro ponto de venda físico. Hoje são 13 sabores: Creme de chocolate com avelã, Doce de Leite, Quindim, Paçoca, Romeu & Julieta, Abóbora com Côco, Bananabella, Café, Ninho de Mafagafos, Cereja Azeda, Pistachelena, Chocolate meio Cássia, e Maracujá com Chocolate Crocante, além das edições limitadas para datas especiais e os sazonais, como o de figo rami. Um sabor light já em desenvolvimento.

“O sorvete é uma sobremesa completa, a estrela do jantar”, garante o estilista, e também sorveteiro. A textura ultra cremosa do produto artesanal é obtida com ingredientes naturais, sem conservantes, emulsificantes e corantes. Além da textura e sabores únicos, a sobremesa é embrulhada com muito capricho, entregue em embalagem de presente. “A mesma preocupação estética que eu tenho quando eu faço uma roupa, eu tenho quando finalizo o sorvete”, conta Rosner, que agora se divide entre moda e gastronomia.

O clássico sabor de creme de chocolate com avelã foi rebatizado de Youngtella, em homenagem à escritora e roteirista Fernanda Young. “A Fernanda, uma grande amiga, amava o sorvete. Sempre que acontecia uma coisa boa e ela queria comemorar, ou ruim e ela queria se consolar, ela pedia o sorvete e eu mandava para casa dela. E ela falava “você ainda vai ter um império com esse sorvete”, recorda. Sábia Fernanda...









Serviço: 

@sorvetediscreto 
De quarta à sábado das 10h às 19h e domingo das 10h às 16h
Delivery pelo WhatsApp: +55 11 95588-7373
Shopping Iguatemi
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo-SP

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário