Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

Prefeito participa da inauguração do Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini

Dia 15/6, o prefeito Gilberto Kassab participou da cerimônia de inauguração do Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, na Zona Sul, realizada pelo governador Alberto Goldman. O novo hospital fica nas dependências do antigo Hospital Brigadeiro, que foi totalmente reformado e modernizado com investimentos de R$ 37,3 milhões em obras e em novos equipamentos.

"A entrega deste hospital é uma contribuição extraordinária para a área da Saúde na cidade de São Paulo. Ele vai oferecer para a população paulistana, e para pessoas que moram em outras cidades, a opção de fazer um transplante pelo SUS. Com isso, mostramos para São Paulo que é possível priorizar as ações na Saúde e prestar um serviço público de qualidade", disse Kassab.

A unidade é o primeiro hospital público do Brasil especializado em transplantes de órgãos e tecidos. Ao todo, são nove salas cirúrgicas e 153 leitos de internação que permitirão a equipe de 80 especialistas realizar mais de 600 transplantes anuais de rim, pâncreas, fígado, medula óssea e córneas. "Ele está em pleno funcionamento e desde o começo do ano já está realizando transplantes. É o maior hospital de transplantes do Brasil", declarou o governador Alberto Goldman. Segundo o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, de janeiro a junho deste ano já foram feitos 53 transplantes de rim na nova unidade.
Além de transplantes, o Dr. Euryclides de Jesus Zerbini será referência para outros serviços de saúde de alta complexidade nas áreas de hematologia, oftalmologia, urologia e neurocirurgia. Ainda neste mês será implantado no local um laboratório de anatomia patológica para biópsias de rim com o objetivo de avaliar a qualidade dos órgãos de doadores e servir de referência nacional para outras unidades especializadas. Uma central 24 horas também emitirá laudos à distância para centros de saúde e hospitais de todo o país, a partir de exames das unidades solicitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário