Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

Genzyme patrocina intercâmbio acadêmico

A empresa de biotecnologia farmacêutica incentiva evento voltado às doenças renais crônicas
Acontece durante o mês de junho na cidade de São Paulo o IV Intercâmbio Acadêmico em Metabolismo Mineral em Doenças Renais Crônicas, evento dirigido exclusivamente a nefrologistas e realizado por duas das maiores universidades do Brasil - USP e UNIFESP - com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e patrocínio da Genzyme, quarta maior companhia do segmento de biotecnologia farmacêutica do mundo.
Já em sua quarta edição, o Intercâmbio Acadêmico em Metabolismo Mineral em Doenças Renais Crônicas é um projeto da área nefrológica que coloca o Brasil em vantagem frente ao mundo, uma vez que somente aqui há a possibilidade de se disponibilizar uma estrutura completa de capacitação técnica e científica relacionada ao tema.
Este intercâmbio tem o total de 42 horas e conta com a presença de 16 participantes, sendo seis do Brasil e 10 da América Latina (Argentina, Uruguai e Chile) que participarão de aulas teóricas e práticas de biópsia óssea e paratiroidectomia e, ainda, de visitas aos ambulatórios de Metabolismo Mineral da USP e UNIFESP.
Os participantes foram escolhidos através de processo seletivo que incluiu análise de currículo e carta de intenções, pelos coordenadores do evento, os doutores Aluízio Carvalho, Maria Eugênia Canziani, Rosa Moysés e Vanda Jorgetti.
Esses coordenadores também ministrarão as aulas e, ainda, contarão com os seguintes convidados: doutores Lilian Cuppari, Luciene dos Reis e Rodrigo O. Santos e a nutricionista Mirian Ghedini Lopes.
Vale ressaltar que a Dra. Vanda Jorgetti é considerada pioneira na pesquisa e ensino da investigação do Distúrbio Mineral e Ósseo da Doença Renal Crônica e tem seu nome associado a um prêmio bi-anual da SBN. Trata-se do Prêmio Vanda Jorgetti , que é patrocinado com exclusividade pela Genzyme e é concedido ao melhor trabalho na área de Metabolismo Mineral apresentado no XXV Congresso Brasileiro de Nefrologia (de 11 a 15 de setembro de 2010, em Vitória - ES).

Fundada em Boston em 1981,a Genzyme (www.genzyme.com.br)é hoje a quarta maior companhia do segumento de biotecnologia do mundo. Presente em cerca de 100 países, com mais de 11 mil empregados, está no Brasil desde 1997. Lidera o esforço de desenvolvimento, pesquisa e aplicação das tecnologias mais avançadas na área das biociências, buscando soluções para inúmeras necessidades médicas não atendidas, não só na área

Nenhum comentário:

Postar um comentário