Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

Programação de férias do PASSATEMPO

Raios e faíscas, reações químicas, fósseis de dinossauros, coisas que voam e outras esquisitices mais fazem parte da programação de férias do PASSATEMPO

Em oficinas especiais desenvolvidas pelos cientistas malucos do Mad Science, o PASSATEMPO Recreação e Estudo oferece uma oportunidade única de entreter a meninada com atividades de tirar o fôlego e deixar novas percepções sobre fenômenos científicos. Viagem espacial, brincadeiras com o ar, dente do Tiranossauro Rex e investigações de agente secreto à la James Bond fazem parte desse universo fascinante que instiga a criatividade enquanto ensina. As programações são adaptadas para cada faixa etária, abrangendo dos 4 aos 12 anos

A ideia é ir na contramão - fazer as crianças se divertirem aprendendo, e voltar das férias sabendo mais do que quando começaram, com maior interesse pelas descobertas e sentindo que estudar pode ser gostoso. Mais ainda: entendendo como a ciência afeta nosso dia a dia. Para tanto, um grupo do Mad Science invade o espaço do PASSATEMPO com workshops até o dia 29 de julho.

A primeira apresentação é Brilhando no Escuro - 5 de julho, para a turma de 4 a 7 anos; e no dia 8 para os maiores de 7 anos. Uma oficina de deixar as crianças iluminadas de alegria, com experiências de efeitos incríveis. Em contato com uma corrente elétrica, vão saber de modo mais fácil e divertido como a energia se transforma, vivenciando ainda o encantamento dos efeitos pirotécnicos dos fogos de artifício. Explicação para o brilho dos vagalumes? Elas vão aprender também, por meio de experiências que levarão à descoberta da difração da luz – e até saber como prender a própria sombra.

No dia 13/julho, acontece o Brincando com o ar - 4 a 7 anos. De forma lúdica, as crianças começam a desvendar os mistérios desse mundo invisível e fantástico do ar e da pressão. O desafio é saber que algo invisível, sem gosto nem cheiro, que não se toca nem sente pode, sim, ser essencial para diferentes formas de vida. E pensar como seria tudo sem ele, aprendendo a identificar onde está mesmo presente. Vale brincar com mini-geradores de vórtices, fazer bolhas de sabão em formas cúbicas e descobrir como o ar pode ser explosivo – além de presente em todo lugar, ocupando espaço e até peso.

Para os maiores de 7 anos, o Laboratório de agente secreto - 15/julho – é adrenalina pura. A forma como é apresentado o trabalho dos agentes secretos, e os aprendizes de James Bond são levados a colocar a mão na massa, criando hipóteses a partir da análise de evidências e observações de pistas que devem desvendar crimes perfeitos (ou quase, faz a meninada se sentir a serviço de Sua Real Majestade, no Império Britânico. Mas sem deixar de ver que atrás de todo o glamour e vitória certa do agente 007 sobre o mal, há muita ciência e tecnologia, equipamentos de segurança e vigilância.

Estação de Ciências Malucas: dia 20/julho- de 4 a 7 anos, e dia 22 para os maiores de 7 anos. Muita diversão em duas horas de atividades científicas voltadas a fazer a criançada se entreter com as mais ousadas e criativas experiências da física e da química. Fluídos não-newtonianos, ilusões de ótica, leite multicor, vulcão de espuma, submarino em uma garrafa, e a produção da fantástica Geléca são algumas das descobertas – para deixar a turma enlouquecida mesmo por ciências.

E dia 27 de julho, no PASSATEMPO Recreação & Estudos, uma maravilhosa viagem ao Mundo dos DINOSSAUROS. Os participantes vão ver e tocar replicas de fósseis, aprender as diferenças entre carnívoros, herbívoros e onívoros. Será uma verdadeira aula de ciências para os menores de 4 a 7 anos. No final, eles farão uma pequena escavação jurássica e levarão um modelo de dente do Tiranossauro Rex para casa.

A Viagem Espacial, que acontece no dia 29 de julho para os maiores de 7 anos, é uma das atrações imperdíveis. Quem participar desta atividade saberá como é o treinamento e o dia a dia dos astronautas, terá acesso a informações curiosas sobre a formação dos planetas, estrelas e cometas, e verá o lançamento de um foguete em miniatura, que atinge uma altura de até 100 metros.

Valor: R$ 48,00 por oficina
Horário: das 15h às 17h
Necessário fazer a inscrição antecipadamente.


Serviços:
PASSATEMPO RECREAÇÃO & ESTUDO
Rua João Álvares Soares, 1314
Campo Belo - São Paulo
5042-2739 ou 50422720
www.opassatempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário