Assista nosso Programa

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Kassab acompanha lançamento do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural

Prefeito discursa durante abertura do 11º Encontro Internacional de Energia
Foto: Ricardo Fonseca/Secom

Na manhã desta segunda-feira (9) o prefeito Gilberto Kassab acompanhou o governador Alberto Goldman durante a assinatura do decreto de criação do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural. A assinatura aconteceu na abertura do 11º Encontro Internacional de Energia "São Paulo: o futuro da energia começa aqui", no Centro de Convenções do Hotel Unique, Zona Sul.

O novo programa tem o objetivo principal de propor ações para gerar os benefícios econômicos e, ao mesmo tempo, minimizar os impactos ambientais que a atividade petrolífera impõe ao estado de São Paulo. "A importância desse programa para a cidade é muito grande. São Paulo, uma cidade com 11 milhões de habitantes, tem na questão energética um fator preponderante para o bem estar da população e para o desenvolvimento de sua economia", disse Kassab.

O Encontro Internacional de Energia é organizado pela Fiesp e pelo Ciesp, acontece anualmente e coloca em pauta os principais temas que estão em evidência no setor. O diretor do Departamento de Energia da Fiesp, Carlos Cavalcanti, abriu o encontro com um discurso sobre a atual situação da capacidade energética do país.

Crescimento

Em seu discurso, o governador Alberto Goldman ressaltou que o novo programa será um marco para o crescimento técnico do estado e do país. "As decisões de hoje serão os resultado de amanhã. É preciso trabalhar duro, pois não há desenvolvimento sem energia. O desenvolvimento sustentável exige atenção e para que programas como o pré-sal saiam do papel serão necessárias políticas públicas estratégicas", afirmou Goldman.

Com a criação do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural será formado um conselho composto por 14 secretarias de estado, prefeituras do litoral paulista, entidades empresariais e institutos de ensino e pesquisa. O intuito será implementar ações para o desenvolvimento sustentável da atividade petrolífera no estado.

Os principais objetivos do programa são: ampliar a formação da mão-de-obra para atender a demanda do setor; atrair novas empresas e investidores; qualificar empresas estabelecidas no Estado de São Paulo para melhorar sua participação no mercado e na competitividade; estimular o desenvolvimento energético; incentivar a pesquisa; melhorar a infraestrutura de transporte de passageiros e cargas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário