Assista nosso Programa

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Turminha Querubim ganha site de seu novo DVD

Educadores e crianças recebem informações sobre bullying no portal

A Editora Luz e Vida acaba de lançar o site www.oamigoperfeito.com.br referente ao DVD O Amigo Perfeito, da Turminha Querubim. O objetivo do novo site é divulgar o lançamento, entreter com wallpapers exclusivos, um boneco de papel de um personagem principal que pode ser montado pelas crianças e promover redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook.

De acordo com o web designer da Editora Luz e Vida, Filippe Santos, a intenção é levar a criança ao mundo da Turminha Querubim. “Com os jogos e as opções divertidas, queremos reforçar a mensagem do filme junto às crianças, no seu dia a dia, na sua casa e no seu quarto”, afirma.

Muito antes de entrar no ar, já se tinha uma ideia de que o site seria sucesso. Em abril foi realizado um teste, ao colocar o site em funcionamento com a seguinte enquete: Como é um amigo perfeito? O resultado foram mais de 1.700 respostas e aproximadamente 20 mil acessos.

O site também apresenta informação para os mais velhos. Na página de entrada, o internauta se identifica como adulto ou criança. Para os adultos, surge um blog que mostra a aplicabilidade dos assuntos tratados no filme - amizade, convívio, inclusão social e bullying (agressão física ou psicológica, intencional e repetitiva, que ocorre para intimidar, isolar ou humilhar que acontece quando a pessoa está fora dos padrões estabelecidos por um grupo). Como um dos temas tratados no filme é a inclusão social, o site foi projetado com personagens em tamanho ampliado para que deficientes visuais leves possam assistir e identificar melhor as imagens. Também o conteúdo pode ser acessado por meio de um software que permite a leitura para cegos.

Sobre o DVD

O Amigo Perfeito é o segundo DVD da Turminha Querubim lançado pela Editora Luz e Vida. Conta com dois episódios em 3D com duração de 34 minutos - a história O Amigo Perfeito tem 20 minutos e a Sinal de Vitória, 14 minutos. As durações dos desenhos foram planejadas para manter a concentração das crianças. “Fizemos uma avaliação com o nosso público, crianças, professores e pedagogos e percebemos que um formato com histórias curtas pode comunicar adequadamente e segurar a atenção da garotada”, considera o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.

Valores universais estão presentes nas duas histórias. “Tivemos um cuidado especial com o roteiro, estudamos a forma adequada para que os personagens da Turminha Querubim transmitissem as mensagens a fim de auxiliar na educação das crianças”, considera o diretor de animação, Clovis Shimabukuro.

A linguagem é adequada ao público entre 4 e 8 anos para divertir e ensinar. “O público alvo é o infantil, mas sua abrangência é mais ampla. São histórias feitas para que os pais assistam com seus filhos, permitindo bons momentos de entretenimento em família”, afirma Clóvis. “Além do conteúdo, a técnica de animação em 3D também se torna um atrativo que ajuda a destacar a qualidade do material”, acrescenta. O DVD é paradidático e pode ser utilizado como apoio pelos docentes em sala de aula.

Após cada filme há uma aplicação prática dos temas apresentados, inclusive com entrevistas ao vivo, que podem ser usados para promover debates. No bônus, as crianças encontram dois jogos para completar a diversão. Um deles é um quiz sobre os personagens e histórias contadas nos episódios. O segundo jogo é um formato clássico do Encontre a diferença.

Sobre a Turminha Querubim

A Turminha Querubim é formada por Quirim, Rafa, Gabi, Algodão Doce e Zig. Quirim é um garoto meigo que coleciona brinquedos, tem imaginação fértil e é o único que consegue entender o pequeno Zig, uma joaninha, que é o fiel companheiro da Turminha. Ele é corajoso até mesmo quando o perigo parece maior que ele. Mas, não tem só o Zig de mascote. O cachorro Algodão Doce também faz a alegria da garotada. Completam a Turminha, Rafa e Gabi. Ela é a mais decidida entre todos, tem um senso de humor irresistível, mas às vezes, bem apimentado. Rafa é o gênio da turma, curte esporte e seu hobby predileto é passar o tempo estudando em sua mini-biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário