Assista nosso Programa

sábado, 3 de julho de 2010

Praça de atendimento da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia já conta atendimento para deficientes auditivos

Começou a funcionar em 30 de junho, a CELIG - Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes, na Praça de Atendimento da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia. O projeto é da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) que envia os técnicos para instalação de terminais de computador e webcam. O objetivo é permitir que o cidadão surdo possa conversar à distância, pelo monitor, com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para consultar os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de São Paulo.

Os intérpretes facilitam o contato entre o munícipe surdo ou com deficiência auditiva e o atendente presente no local, e também podem transmitir todas as informações hoje só disponíveis ao público ouvinte pelo telefone 156. Durante o ano de 2010, a CELIG chegará a todas as 31 subprefeituras e, gradualmente, a outras unidades do serviço público municipal, com prioridade para hospitais e unidades da rede de saúde.

No projeto piloto, lançado em dezembro de 2009, foram instalados terminais nas Praças de Atendimento das subprefeituras da Sé, Mooca e Lapa. O serviço também está disponível no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, à Rua Líbero Badaró 119 - 3º andar / Centro. Em todos os locais o atendimento é oferecido das 08h00 às 17h00.

A Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia fica na Avenida João Marcelino Branco, nº 95 - Vila Nova Cachoeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário