Assista nosso Programa

sábado, 3 de julho de 2010

Belas Artes sedia SPMUN, evento em que estudantes atuam como membros da ONU

Entre 07 e 11 de julho, estudantes de ensino médio e superior se reunirão no Centro Universitário para simular reuniões de comitês especializados da ONU

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai sediar entre os dias 07 e 11 de julho o SPMUN (São Paulo Model United Nations), versão paulistana dos Modelos das Nações Unidas (MUN), eventos em que estudantes de ensino médio e superior simulam reuniões de Comitês especializados da ONU e outras Organizações Internacionais, como União Européia, Organização dos Estados Americanos, Organização Mundial da Saúde, entre outros.

O objetivo do evento é que os estudantes vivenciem o papel de diplomatas dos diversos países representados e discutam os tópicos previamente selecionados pelos organizadores do evento de acordo com a política externa de cada país, buscando soluções inovadoras para assuntos relevantes ao cenário internacional. Entre os assuntos debatidos estarão “A questão da República Democrática Popular da Coreia” e os “Desafios da democracia na América Latina: A questão da Venezuela”.

Durante a simulação, os estudantes se inserem completamente na realidade internacional, se aprofundando no tema estudado e desenvolvendo diversas habilidades essenciais para seu crescimento, como a oratória, capacidade de negociação, preparação de estratégias e resolução de conflitos.

SPMUN - São Paulo Model United Nations
Data: de 07 a 11 de julho
Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Endereço: R. Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP
Horário: dia 07 - das 14h às 16h30; dia 08 – das 09h às 20h; dia 09 – das 09h às 16h30; dia 10 - das 10h às 20h; dia 11 - das 08h às 15h30
Mais informações pelo e-mail spmun@spmun.org

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo completa 85 anos de existência em 2010, e oferece formação inovadora e pioneira aos seus alunos. Por isso, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional.

Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário