Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

HOMENAGEM A VILLANI-CORTÊS NO CIEE

No dia 02 de julho, sexta-feira, às 19h30, o compositor Edmundo Villani-Cortês será homenageado com um recital da pianista Luciana Hamond no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).

Villani-Cortês é natural de Juiz de Fora/MG e além de compositor é regente, arranjador, professor, pesquisador e pianista. Integrou o corpo docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) como professor de composição e contraponto até se aposentar em 1999. Sua produção musical reúne um acervo de mais de 200 obras, escritas para diversas formações instrumentais, dentre as quais destacam-se Ciclo Cecília Meireles, Concerto para Vibrafone e Orquestra, Postais Paulistanos, e Te Deum dedicado às comemorações dos 150 anos da cidade de Juiz de Fora, e Aleluia, obras premiadas pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além da ópera Poranduba. Atualmente, o compositor leciona no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim em São Paulo.

Luciana Hamond é graduada em piano pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e em Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. Recebeu o título de mestre em Música pela UniRio com a pesquisa Prelúdios para piano solo de Edmundo Villani-Côrtes: um estudo técnico-interpretativo. Desde 2003, é professora efetiva da Escola de Música Baden Powell, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec/RJ).

As inscrições gratuitas e obrigatórias devem ser feitas com antecedência pelo site www.ciee.org.br, clicando no ícone institucional/agenda de eventos. Há estacionamento conveniado no local e a classificação etária é de 8 anos.


Serviço
GRATUITO
Evento: Homenagem ao compositor Edmundo Villani-Cortês a cargo da pianista Luciana Hamond.
Data: 02 de julho, sexta-feira.
Horário: 19h30.
Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).
Inscrições obrigatórias: www.ciee.org.br clicando no ícone Institucional/Agenda de Eventos.
Estacionamento: conveniado no local.
Classificação etária: 8 anos.


Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário