Assista nosso Programa

sábado, 5 de junho de 2010

Acupuntura reduz vícios!

Acupuntura tem sido utilizada com sucesso para reduzir o vício por cigarro




Quem diria que a acupuntura, técnica chinesa criada há cerca de 5 mil anos, poderia ajudar pessoas com dependência ao cigarro e à bebida.


A Fisioterapeuta e Acupunturista Dra. Daniele Veiga - credenciada no Conselho de Fisioterapia e formada pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) - tem obtido bastante êxito no tratamento de pacientes com estes vícios via acupuntura. A técnica milenar consiste em colocar agulhas em pontos específicos do corpo e do lóbulo da orelha (Auriculoterapia).




Primeiramente, a doutora realiza um minucioso diagnóstico do paciente, onde busca relacionar motivos físicos, orgânicos e emocionais que estão levando a pessoa ao vício. "Através do estímulo de pontos estratégicos, no corpo e na orelha, é possível controlar a ansiedade, regular o sono, a compulsão pelo cigarro e a bebida. Junto com a técnica para reduzir o vício, trabalho, fundamentalmente, com o equilíbrio do lado emocional do paciente", explica a especialista.




Após a sessão, que dura em média uma hora, e deve ser feita semanalmente, o paciente volta para casa com os pontos estimulados na orelha com pequenas agulhas auriculares ou sementes de mostarda cobertas por esparadrapo.




“É incrível, logo após a primeira sessão de acupuntura, a pessoa passa a não sentir tanto prazer ao fumar ou beber. Alguns relatam que sentem gosto muito desagradável ao fumar ou ingerir álcool. Dando continuidade semanal ao tratamento, o paciente pode reduzir ou até mesmo parar com o vício. Já temos muitos casos de sucesso.”, afirma a acupunturista.

As sessões de Acupuntura são realizadas no Espaço Bela Vida, no bairro do Campo Belo, em São Paulo, com horário previamente agendado.



Sobre Dra. Daniele Veiga

Fisioterapeuta e Acupunturista.

Credenciada no Conselho Brasileiro de Fisioterapia, formada pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) e pelo Instituto Phillippe Souchard em RPG (reeducação postural global), membro da Sociedade Brasileira de RPG (reeducação postural Global), Crefito3 - 96734F. Atualmente, cursa Ciências Chinesas com Dr. Orley Dulcetti (coordenador de ensino da ABA e presidente da IBRAHO – Instituto Brasileiro de Acupuntura e Psicologia). Espaço Bela Vida: Rua Otávio Tarquinio De Sousa, 584 - Campo Belo. http://www.espacobelavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário