Assista nosso Programa

terça-feira, 27 de julho de 2010

CEU Três Lagos, na Zona Sul, realiza o primeiro Torneio de Xadrez

Entre os dias 26 e 30 de julho, o CEU Três Lagos (Zona Sul) realiza seu primeiro Torneio de Xadrez, que reunirá os alunos matriculados nas unidades do centro educacional. No início deste ano, as aulas da modalidade passaram a fazer parte da grade curricular das escolas do centro e o evento foi idealizado para reforçar o projeto.
O torneio premiará o primeiro e o segundo colocados de cada uma das três categorias com medalhas. Os participantes serão divididos por idade: pré-mirim, crianças entre seis e nove anos; mirim, de 10 a 12 anos; infanto-juvenil, as com idade entre 13 e 16 anos.
As aulas de xadrez auxiliam no desenvolvimento intelectual das crianças, já que o raciocínio lógico, a memorização, precisão e a cautela, dentre outras habilidades, são imprescindíveis aos jogadores. Os resultados obtidos após a inclusão do xadrez nas atividades diárias dos estudantes têm trazido satisfação tanto para professores quanto para crianças e jovens, que se têm mostrado cada vez mais interessados em aprender as técnicas do jogo.
O CEU Três Lagos fica na Estrada do Barro Branco s/nº, bairro Barro Branco. Mais informações pelos telefones 5976-5642 e 5976-5643.
Xadrez na rede
Em 2009, a Secretaria Municipal de Educação instituiu o programa Xadrez Movimento Educativo nas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Cieja. Anteriormente, o esporte era praticado em muitas unidades da rede, mas a idéia passou a ser intensificar o ensino e a prática. O jogo representa um caminho diferente de aprendizagem e promove a formação integral do aluno por meio de atividades enxadrísticas, estimulando o intercâmbio e a integração social. Atualmente, mais de 40 mil alunos participam constantemente de encontros, campeonatos e outras atividades de xadrez realizadas nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário