Assista nosso Programa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeitura faz parceria para revitalizar área verde no Jardim Marajoara, Zona Sul

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Santo Amaro, assinou contrato para a revitalização e manutenção de uma área verde de 5.966,85m², localizada no Jardim Marajoara, Zona Sul da Capital. A Sociedade dos Amigos de Bairro do Jardim Marajoara (Sajama) firmou convênio de três anos a será responsável pela execução de melhorias ambientais e pela conservação do espaço.
O projeto de revitalização prevê a construção de um viveiro comunitário com 1.557m², além da reforma dos jardins com novo paisagismo e elaboração de um calendário de cursos e atividades de lazer. A iniciativa terá o apoio técnico da supervisão de Áreas Verdes da subprefeitura, por meio do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana (Proaurp), que fornecerá adubo, sementes e ferramentas para a população.
O espaço contará com uma área específica para treinamento voltado para o meio ambiente. A Sajama oferecerá cursos e treinamentos sobre agricultura e jardinagem, incluindo a produção de adubo orgânico a partir de resíduos vegetais.
Para o subprefeito de Santo Amaro, a iniciativa, além de promover a inclusão social, incentivará a preservação do meio ambiente entre os moradores locais. "O espaço vai se tornar mais do que uma área de lazer. Será um ambiente para a promoção de uma melhor qualidade, além da educação da população", destaca.
De acordo com a diretora de Preservação Ambiental da Sajama, Terezinha Sbrissa de Campos, os moradores da região já estão contribuindo. "Estamos recebendo doações dos moradores para abastecer o viveiro. Essa participação é essencial, pois mostra que a população abraçou o projeto e está consciente do seu papel para a conservação do bem comum", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário