Assista nosso Programa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Comédia dramática Amanhã é Natal! estréia no Teatro Paulo Eiró a preço popular

Escrito por Mario Viana e com direção de Jairo Mattos, o espetáculo Amanhã é natal! é a primeira montagem do Núcleo Teatral III Sinal, cuja estréia aconteceu em 2009 e que agora chega ao Teatro Paulo Eiró, para curta temporada, de 16 de julho a 22 de agosto, a preço popular (R$10).
Protagonizada por um casal de viúvos, a peça fala de personagens maduros com o cuidado de não cair em estereótipos simplistas sobre o envelhecimento. Na história, Edgar e Cecília preparam ansiosos pela ceia de Natal, enquanto temas que envolvem o cotidiano interferem na relação dos dois.
Comum ao trabalho de Viana, o comportamento humano e os detalhes encontrados na rotina são os fios que conduzem a narrativa. Os atores Álvaro Gomes, Cinthia Zaccariotto e Nana Pequini dão vida aos personagens.
Pela quarta vez comandando um texto de Viana, Jairo Mattos tem em seu currículo a direção das peças Carro de paulista, Meu filho, meu tesouro, e Assim com Rose.
Fundado em 2007, o Núcleo Teatral III Sinal iniciou o trabalho de pesquisas em 2008 com o objetivo de trazer à tona os paradoxos da comunicação humana, montando textos de autores contemporâneos que abordam uma reflexão sobre o homem e o cotidiano.
Serviço:
Teatro Paulo Eiró. 600 lugares.
Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Tel. 5546-0449.
De 16/7 a 22/8. 6ª e sábado, 21h. Domingo, 19h. R$ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário