A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou ontem um telecentro e uma Escola Estufa Lucy Montoro na sede da Organização Futurong. Os novos equipamentos promovem a inclusão social e a difusão da horticultura, respectivamente.
Com o novo telecentro, a região da Subprefeitura Capela do Socorro contabiliza 20 unidades inauguradas. O programa Telecentro é o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. O programa, gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital, contabiliza na cidade de São Paulo 361 unidades inauguradas.
A Escola Estufa Lucy Montoro da Capela do Socorro é a sétima unidade da Capital. As escolas são um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. O programa, da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo (Conpares), tem a intenção de se expandir para todas as subprefeituras de São Paulo.
A nova escola está com turmas abertas para o curso Frutos da Terra: Por uma Cidade Sustentável. As atividades fornecidas tornam os alunos aptos a desenvolver uma horta caseira ou comunitária. As inscrições são feitas por telefone nos números 3113-9629/9683.
O secretário da SMPP destacou a importância dos dois projetos na Cidade. "Tanto o telecentro quanto a Escola Estufa Lucy Montoro são programas que lidam com a capacitação dos paulistanos, possibilitando a geração de emprego e renda aos participantes".
Serviço:
Telecentro Futurong
Rua Rio São Nicolau, 599 - Grajaú
Horários: 8h às 17h10, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h, aos sábados.
Fone: 5526-9551
Escola Estufa Capela do Socorro
Rua Rio São Nicolau, 599 - Grajaú
Inscrições: 3113-9629/9683
Nenhum comentário:
Postar um comentário