Assista nosso Programa

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SOBREMESA PARA O DIA DOS NAMORADOS - BOLO DE CHOCOLATE, COCO E MORANGOS



Ingredientes

· 2 Xícara(s) Delícia Supreme
· 1 Xícara(s) açúcar
· 2 Unidade(s) ovos
· 1 1/2 Xícara(s) farinha de trigo
· 4 Colher(es) de Sopa amido de milho
· 1 Colher(es) de Sobremesa fermento químico em pó
· 1/2 Xícara(s) coco seco ralado
· 1/2 Xícara(s) leite
· 4 Colher(es) de Sopa amido de milho (para o creme de coco)
· 1/2 Xícara(s) leite (para o creme de coco)
· 1 Lata(s) leite condensado
· 3/4 Xícara(s) leite de coco
· 2 Unidade(s) ovos, separados em gemas e claras
· 2 Colher(es) de Sopa açúcar (para o mousse de chocolate)
· 200 Grama(s) chocolate ao leite ou meio amargo
· 100 Grama(s) chocolate picado
· 1 Caixa(s) morangos frescos e limpos

Modo de Preparo

Massa: Na batedeira, leve 1/2 xícara de margarina Delícia Supreme, o açúcar e as gemas para bater até obtenção de um creme claro. Misture os ingredientes secos e, sempre batendo, adicione, alternadamente, a mistura de farinhas e o leite até obtenção de um creme homogêneo. Retire da batedeira, misture as claras em neve e, em forma sem furo no meio, aro 22 cm, untada e polvilhada, leve a massa para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180ºC, por aproximadamente 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Creme de coco: Dissolva o amido no leite. A uma panela leve o leite, 3 colheres (sopa) de Margarina Delícia Supreme e os demais ingredientes para cozinhar, mexendo sempre, em fogo médio, até começar a aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

Mousse de chocolate: Na batedeira leve a gema, o açúcar e 3/4 de xícara de margarina Delícia Supreme para bater. Adicione o chocolate derretido, misture bem e, à mão, as claras batidas em neve e a metade dos morangos (picados). Leve ao refrigerador ou freezer até firmar bem.

Cobertura: Misture 1/3 de xícara de margarina Delícia Supreme e o chocolate, derretidos, até obtenção de uma mistura homogênea.

Montagem: Sobre o bolo coloque o manjar de coco e leve para gelar bem. Adicione a mousse gelada por cima e leve para gelar por mais 30 minutos. Decore com os morangos frescos restantes e sirva com a cobertura de chocolate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário