Primeira-dama Lu Alckmin acompanha o terceiro dia de aula da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes |
A unidade conta com 100 alunos em dois cursos: Roteiro em Costura e Confecção de Caixas |
Todos os alunos da Escola de Moda recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte |
No curso de Confecção de Caixas, o único homem da turma da manhã acredita que a Escola de Moda será um recomeço para sua vida |
Fotos: Patricia Zeppellini
Lu Alckmin, presidente do Fussesp, acompanhou os alunos nesta quarta, 18
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, acompanhou nesta quarta-feira, 18, o terceiro dia de aula da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes. A unidade conta agora com dois cursos: Roteiro em Costura e Confecção de Caixas. São 100 alunos, divididos em dois períodos.
Helenita Nery, aposentada, 61 anos, resolveu se matricular no curso de Roteiro em Costura para poder aprender e conhecer outras pessoas. "Depois que me aposentei me sentia isolada. O médico constatou que eu estava em começo de depressão e me indicou que ocupasse o meu tempo. Tenho certeza que sairei daqui curada e com novas perspectivas", contou.
No curso de Confecção de Caixas, o único homem da turma, do período da manhã, acredita que a Escola de Moda será um recomeço para sua vida. Fabiano Gomes de Freitas mora atualmente em um albergue e sonha com o dia que poderá sobreviver produzindo e vendendo peças artesanais.
"É prazeroso ouvir cada uma dessas histórias. Todo mundo tem capacidade para aprender. O que falta muitas vezes é oportunidade. E é essa oportunidade que proporcionamos oferecendo cursos de qualificação", relatou Lu Alckmin.
Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum benefício, como Seguro Desemprego) ganham uma bolsa-auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia no valor de R$ 210 (durante o período do curso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário