Assista nosso Programa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Universia anuncia vencedores nacionais do concurso “FotoUniversia”

Escolhido da etapa internacional será premiado com câmera profissional e três mil euros





O concurso fotográfico “FotoUniversia”, direcionado à comunidade acadêmica, já tem os vencedores da primeira etapa. Na categoria “Minha Cidade” a imagem escolhida é “Manhã no Arpoador”, de Karen Fideles de Camargo Porto da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em “Minha Universidade” a fotografia classificada foi “Corredor”, de Cibele Suga Sugano da UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul). Em “Meus Amigos”, “Silhueta”, de Guilherme Mora Valente do Grupo IBMEC – RJ foi a escolhida pela comissão julgadora. Já em “Minhas Viagens”, o “Pensamento é um grão de areia”, de Welanio Guedes Matias de Lima da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) foi a imagem escolhida. Na categoria “Meus Lugares Favoritos”, “Passeio colorido pelos canais de Brugge”, de Janaína Provencí da UNIJUI (Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul) foi a imagem selecionada pelos jurados.

As imagens classificadas passaram pelo crivo dos jurados especializados após votação dos internautas. As seis imagens de cada categoria mais votadas pela Internet, participaram da seleção (após verificação do cumprimento de todos os requisitos previstos em regulamento).

As cinco imagens vencedoras da fase nacional representarão o Brasil na fase Internacional, cujas votações terão início no dia 1º de novembro e término em 1º de dezembro. Na fase ibero-americana serão premiadas as fotos vencedoras de cada categoria, cujos autores ganharão uma câmera fotográfica profissional. Dentre esses, será escolhido o vencedor final do Concurso, que, além da câmera, receberá três mil euros.

Sobre o concurso

Na etapa nacional, os candidatos podiam enviar fotos até o dia 1º de outubro no portal http://foto.universia.com.br, onde estas ficaram disponíveis para a votação dos internautas até essa mesma data. Para quem efetuou o cadastro, não houve limite de fotos para concorrer na competição.

Com grande interesse por parte das universidades, até o 1° de outubro, último dia para o envio das fotografias, o portal do concurso já registrava cerca de 340 mil acessos, 320 usuários e 1,9 mil imagens cadastradas. Além disso, o twitter já concentrava 525 seguidores.

Serviço:

FotoUniversia - Concurso Ibero-Americano de Fotografia Universitária
Etapa Internacional: de 1º de novembro a 1º de dezembro
Hotsite: http://foto.universia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário