Assista nosso Programa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Promoção da Livraria da Folha leva leitores aos cinemas

Livros que inspiraram filmes, “A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água”, do baiano Jorge Amado (1912 – 2001), e a trilogia “Milennium”, do escritor sueco Stieg Larsson (1954 – 2004), estão em promoção na Livraria da Folha (www.livrariadafolha.com.br): quem adquirir a versão revisada pela Companhia das Letras de qualquer um desses títulos ganha um ingresso para assistir às suas adaptações cinematográficas em São Paulo.

Uma das obras mais célebres da literatura brasileira, “Quincas Berro d’Água”, que chega aos cinemas da capital paulista no próximo dia 21 (sexta-feira), conta a história do beberrão mais famoso das vielas do Pelourinho, Salvador, um funcionário público que se cansa da rotina familiar e decide cair na farra. Com sua morte, a família perdoa seus anos de boemia e promove um enterro digno de um homem respeitável. Mas os companheiros de estripulias roubam seu corpo para a última despedida da vadiagem. O ator Paulo José interpreta o papel principal do longa, dirigido por Sérgio Machado.

Já o primeiro volume da trilogia “Milennium” – “Os homens que não amavam as mulheres” –, que inspirou o filme dirigido por Niels Arden Oplev, encabeça a lista de best-sellers em diversos países, dividindo as atenções do mercado editorial com sucessos como a saga “Crepúsculo”. A narrativa policial mostra a história de um jornalista que aceita a sugestão de uma rica família para investigar o desaparecimento de uma jovem. Ele conta com a ajuda de uma misteriosa auxiliar. A película estreou na última sexta-feira, dia 14.

O convite é individual e válido enquanto os filmes permanecerem em cartaz, de 2ª a 5ª feira, exceto feriados, em qualquer cinema onde estiverem sendo exibidos (exceto nas salas do Grupo Araújo, do grupo Estação, Cinemark Shopping Iguatemi, Cinemark Bradesco Prime do Shopping e as salas 3D). Consulte nos roteiros de cinema as salas de exibição e a classificação indicativa dos filmes.


Livraria da Folha

A Livraria da Folha é uma empresa do Grupo Folha que atua no mercado de varejo editorial e vende livros pela internet (site www.livrariadafolha.com.br) para todo o território nacional. A entrega dos produtos é feita em todos os estados do Brasil pelo Transfolha, empresa de logística que atende a livraria, ou pelos Correios, dependendo da cidade. Os pedidos podem ser feitos no site ou pelo televendas 0800 -140090. Além de vender títulos de centenas de editoras, a Livraria da Folha traz informações detalhadas sobre as obras e oferece um sistema de busca diferenciado, com o objetivo de facilitar a pesquisa de livros para os consumidores. O pagamento pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard, AmericanExpress e Diners Club, ou através de boleto bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário