Assista nosso Programa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saúde inscreve para encontro gratuito Enfermagem

Evento, que acontece nesta sexta-feira, dia 21, oferece 400 vagas

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Hospital e Maternidade Interlagos, está com inscrições abertas para o 4º Encontro de Enfermagem, que acontecerá no próximo dia 21, sexta-feira.
O curso é gratuito e voltado para enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem. Serão oferecidas 400 vagas. As inscrições são gratuitas. No encontro serão discutidos temas como imunização contra Vírus Sincicial Respiratório e segurança na medicação (veja programação abaixo).
“O encontro tem como objetivo promover uma atualização do conhecimento desses profissionais”, afirma Sandra Regina Sestokas, diretora do Hospital Interlagos.
As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 5660-1030 ou 5660-1031 ou pelo site www.hminterlagos.com.br . O 4º Encontro de Enfermagem será realizado no Anfiteatro do Céu Cidade Dutra, que fica na Av. Interlagos, 7.350 – Interlagos – São Paulo/SP.

Programação:
8h – Credenciamento
9h – Abertura
Dra. Sandra Regina Sestokas Zorzeto
Orquestra de Cordas do Guri – Santa Marcelina
9h30 – Imunização contra VSR (Vírus Sincicial Respiratório) Palivizumabe (SYNAGIS) – Relato e Experiências do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas
Leila Ferreira dos Santos Garcia – Especialista em Enfermagem Pediátrica – Ambulatório do Instituto da Criança HC/SP
10h20 – Segurança na Medicação – Vias de Administração
Sheila Fonseca Leal – Graduada e Licenciada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFRJ – Escola de Enfermagem Ana Náeri, Especialista pela USP/SP - Licenciatura e Formação Pedagógica no Ensino Profissionalizante na Área da Saúde e Enfermagem Obstétrica com foco no Parto Humanizado e Enfermeira do Ambulatório do HMI.
11h – Coffe Break
11h30 – Câncer de Colo de Útero – conceitos, dados epidemiológicos, a importância da coleta do papanicolau e da vacina conta o vírus HPV; câncer de mama – conceito e auto-exame.
Dr. José Antônio Marques – Diretor Técnico Científico da Fundação – FOSP – Fundação Oncocentro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário