Assista nosso Programa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cosméticos Orgânicos - Negócios no 24º Congresso Bras. de Cosmetologia

O Projeto Organics Brasil, com 74 empresas exportadoras, surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
No Brasil, as empresas do setor de cosméticos associadas ao Projeto Organics Brasil, Florestas, Surya, Reserva Folio e Arte dos Aromas apresentam produtos acabados e destinados ao consumidor final, e Beraca, Terramater e MN Própolis atendem o segmento de insumos destinados a este setor.
Durante do 26º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, em São Paulo, uma mesa redonda sobre Cosméticos Orgânicos reunirá o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário; o Projeto Organics Brasil e a empresa Beraca.
Dia 26 de maio, das 12h às 13h30, serão abordadas as oportunidades de linhas de crédito existentes para desenvolvimento de novos negócios no segmento cosmético entre o agricultor familiar e o empresário. Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, vai mostrar quais as oportunidades de investimentos da iniciativa privada em cooperativas da região amazônica legal e outras regiões do Brasil com objetivo ambiental.
"Frutas exóticas da Amazônia como acerola, açaí, cupuaçu, camu-camu e extratos de andiroba e buriti são os grandes apelos do mercado. As empresas investem no desenvolvimento de produtos inovadores, pois são a chave do sucesso no mercado nacional e internacional. O Brasil tem se destacado e criou oportunidades para ser um pólo de desenvolvimento do setor e fornecer matéria-prima para resto do mundo", destaca Ming Liu.

PALESTRA - COSMÉTICOS ORGÂNICOS
Projeto Organics Brasil - Ming Liu - coordenador executivo
Dia- 26 de maio Hora - 12h Local - Transamérica Expo Center -
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues 387, São Paulo - Sala A

Nenhum comentário:

Postar um comentário