Assista nosso Programa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

TRATAMENTO DO ZUMBIDO SERÁ TEMA DE PALESTRA ONLINE

Evento que superou as expectativas dos organizadores, em audiência e alcance de público, chega ao seu ultimo módulo com missão cumprida
O próximo sábado, dia 22, marcará a realização do último módulo desse evento que, já em sua primeira edição, superou em 100% a expectativa de audiência com mais de 1200 profissionais da saúde acompanhando as aulas online, ministradas por especialistas de várias partes da América Latina.
O último dos quatro módulos do 1º WebMeeting Latino-Americano de Zumbido, que cumpriu com seu papel de chamar a atenção da comunidade médica para o sintoma, abordará as várias formas de tratamentos do sintoma e sanará dúvidas dos internautas sobre o assunto.
Durante a palestra, a precursora dos estudos sobre zumbido no Brasil e diretora-presidente do Instituto Ganz Sanchez, a otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez, citará referências de livros e de estudos mundiais para que os participantes busquem mais informações e conheçam mais sobre o assunto. “Nossa intenção é incentivar novas pesquisas, e encontrar novos tratamentos. Queremos que cada vez mais pessoas tenham conhecimento sobre o Zumbido”, explica a profissional.
Neste último módulo, a professora doutora também exibirá respostas para perguntas enviadas por participantes nos módulos anteriores e que não puderam ser respondidas ao vivo pelo limite de tempo, essas respostas auxiliarão os estudos da comunidade médica em geral.
Vale lembrar que o evento online é totalmente gratuito e aberto aos profissionais da área da saúde que falem o português ou o espanhol. O participante pode de assistir em casa, no consultório ou em qualquer outro local sozinho ou com seu grupo de trabalho. Ou seja, ele pode ver WebMeeting com total comodidade e ainda lançar mão da interatividade para esclarecer dúvidas ao vivo.
O 4° módulo, que recebe o tema ‘Otimização dos tratamentos do zumbido’, contará com mais um atrativo: durante a programação será sorteada uma inscrição para o ‘X International Tinnitus Seminar’, evento mundial que acontecerá em Florianópolis, em março de 2011 e receberá os 300 pesquisadores internacionais que freqüentam esse evento, que sempre ocorreu no eixo Europa - Estados Unidos.
O evento é uma iniciativa do Instituto Ganz Sanchez de Otorrinolaringologia, conta com o apoio e promoção da APIDIZ – ‘Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido’ e da ‘TV Zumbido’, patrocínio das empresas Abbott, Nycomed, Audibel, Politec, Siemens, Starkey e Widex, além do apoio institucional do ‘Tinnitus Research Initiative’ e ‘Tecnosalud’(Alemanha), ‘Tecnosalud’ (Argentina) e Téch Biônica (Colômbia).
Serviço:
1° Web Meeting Latino-Americano de Zumbido
4º. Módulo – ‘Otimização dos tratamentos do zumbido’
Horário: 9h às 11h – horário de Brasília
Mais informações: www.zumbidonaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário